Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

limbos verdes

limbos verdes

07 Mai, 2022

notas 9

o céu e os sonhos

 

7CA18C17-2BC0-408D-9087-5817A2FFEFBB.jpeg

• os sonhos:

ontem, a meio da tarde, subi ao forte à procura de sementes da 'gigante das orquídeas silvestres'. a primeira a florir e, por isso, a primeira com sementes formadas.  colhi diversos escapes florais que quero espalhar no meu terreno, que fica bem próximo. não sei bem porque razão, mas estes seres verdes, com alguns centímetros de altura, fazem-me sonhar. se perceber que a operação será bem sucedida quererei, com certeza, sonhar mais e mais e aumentar a área de sementeira.
produzir imagens e  estimular o crescimento da vegetação autóctone será isto- próximo d - o paraíso...? :) lembra-me este exemplo do fotógrafo sebastião salgado e família-projeto de reflorestação com resultados maravilhosos. (bem, não me quero comparar à capacidade de concretização - trabalho fotográfico/reflorestação. sou um aprendiz apenas)

1D3B2EFD-B2A8-44E3-AC97-208D2242E620.jpeg

 

• o céu:

estava tão especial, ontem. senti-o assim logo nessa saída à tarde. as nuvens pareciam denunciar  a passagem de uma força invisível que não conseguiu passar desapercebida e deixou um rasto pelo céu. pouco depois das 20h venho à rua, olho para o céu novamente e não resisti. tive de voltar a subir ao forte e recolhi estas imagens - junto deste zambujeiro, uma vez mais. (sul para oeste, apontando para o mar)


• continuo a encontrar corações - everywhere - e a sorrir. 

FED4CF23-F4EC-43F7-AF4F-7F9F3C47FE9C.jpeg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.