Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

limbos verdes

limbos verdes

20 Abr, 2022

notas 8

breve passeio, postais e podcasts

A4BCB4B8-C134-44F3-B87C-EB464D9ECDA1.jpeg

• breve passeio, ontem,  já sem se ver o sol. quando regressei filmei os salgueiros na margem do rio, com pouquíssima luz - vídeo no final. recentemente, um sr da geração do meu pai descreveu-me o rio - e a ribeira - os muitos salgueiros que neles viviam, assim como milhares de peixes de diferentes espécies, na sua infância. várias gerações seguintes que ficaram privadas de viver/conhecer esta realidade. tempo para inverter este percurso, não?

 

CE0457CE-1449-4EDF-ABDA-F65632DF1088.jpeg

• dos 'postais em filme': não posso revelar tudo, mas posso dizer que alguém está a preparar um trabalho - artístico - e quer usar alguns destes postais que fui fazendo neste último ano.  deixa-me muito contente porque sei de onde surgiram e começa a fazer-me sentido que 'toquem' outras pessoas. quando me for possível divulgarei aqui o trabalho. :) 

 

•  ouvi recentemente uma entrevista com a joana gama neste podcast

onde, a certa altura, as árvores em geral e o trabalho de investigação científica de suzanne simard em particular são trazidos à conversa. pouco tempo depois, num outro podcast que sigo, republicam uma conversa com esta investigadora. vale a pena ouvir. não me quero alongar porque é preferível ouvir a própria- em inglês. mas causa-me ainda perplexidade a força conservadora que a ciência continua a assumir. mas ouçam-na: 

finding  the mother tree 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.