Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

limbos verdes

limbos verdes

09 Set, 2022

este jardim

com árvores dos desejos

 

5E3EC99B-E2AF-4B11-850C-E93D03764A03.jpeg

este planeta onde nos encontramos - a nossa casa - é, na verdade, um jardim. 

nada nesta afirmação é exagerado. 


vivemos num jardim.
vivemos porque este jardim existe. 

não pensamos na relação que mantemos com as suas plantas. escapa-nos ao olhar e, portanto, parece-nos que não existe. mas ela existe a cada segundo da nossa existência. uma relação perfeita. sem ela, nem a nossa nem muitas outras formas de vida existiria. racionalmente grande parte da população parece ter esta informação algures, mas a vivência consciente desta relação existirá? 

inspiramos o que as plantas produzem e, depois, expiramos o que elas assimilam

que relação maravilhosa!
constante. 

estar consciente desta relação. contemplar os 'canteiros' existentes estimular esta ligação vital que nos une às plantas. manifestar/plantar novos 'canteiros', deveria ser uma prioridade nossa enquanto espécie/comunidade. é, parece-me, fundamental neste período que atravessamos de crise ecológica, climática. aliás, estas crises são exactamente sobre esta   - ausência-de - consciência/relação com os 'canteiros', com o jardim, num certo sentido. 

os desafios são imensos. 
mas este post não é sobre eles.

é apenas sobre esta constatação: 

vivemos num jardim e que maravilhoso isso é! 

com mais ou menos consciência, com mais ou menos empenho somos todos aprendizes de jardineiros




 

algumas ligações que têm muito a ver com o sentir esta relação. a última delas uma fórmula que pode ajudar muito a manifestar- também- mais e mais canteiros e sentir gratidão por todos eles: 

• exemplo de um olhar vivo, sentido, unido ao grande 'canteiro' que é a floresta da Amazónia. foi uma surpresa tão boa ter encontrado este documentário e saber mais sobre esta ilustradora: 

• exemplo de uma arquitetura aparentemente simples, num país que me atrai cada vez mais,onde o diálogo - essencial/ vital - entre o interior e o -s- exterior - canteiros - ocorre

kalpavriksha ou a árvore dos desejos: 

'uma mente humana bem estabelecida é designada como kalpavriksha ou a árvore dos desejos que concede todas as benesses.

(...)

o seu destino é escrito por si inconscientemente . se dominar o seu corpo físico, 15% a 20% da sua vida e do seu destino estarão nas suas mãos. se dominar a sua mente, 50% a 60% da sua vida e do seu destino estarão nas suas mãos. se dominar as suas energias vitais 100% da sua vida e do seu destino estarão nas suas mãos. 
(...) 

quando os seus pensamentos se organizarem, as suas emoções também se ordenarão. gradualmente, também as suas energias e o seu corpo coincidirão no mesmo sentido. 
(...)

por fim, quando ... estiverem canalizados no mesmo sentido, a sua capacidade de criar e manifestar o que deseja tornar-se-á incrível.'

sadhguru, engenharia interior - um manual prático da alegria e do bem-estar

[no fundo, é o que referineste post, há vários meses, sobre vibrar na frequência do coração, quando os vários corpos estão direcionados/unidos num só propósito ]

 

'so, all that you need to do is commit yourself to creating it (...) organizing the four elements of your life [mind, body, emotions, energy] will give you that acess (...) transforming yourself from being just a piece of creation to became a creator.'

 

[ananda]

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.